Igaporã: Após aumento da sensação de insegurança, moradores reclamam de falta de iluminação pública em ruas

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Nesta quinta-feira (13), a reportagem do PORTAL VILSON NUNES recebeu denúncia de moradores alegando a falta de iluminação pública nas ruas do Loteamento Juvenal Cotrim, nas imediações do bairro Alto da Varginha, na cidade de Igaporã. O referido local tem sido palco nos últimos meses de assaltos e homicídios. No último dia 4 de janeiro, um pai de família foi assassinado equivocamente, após ser confundido com outra pessoa. O fato provocou revolta, medo e aumentou ainda mais a sensação de insegurança da população. “A gente tem até medo de abrir o portão e sair. É perigoso sair em uma esquina escura, não sabe o que vai acontecer com a gente”, contou uma das moradoras do loteamento.

Em outra rua do loteamento, a situação é a mesma. Além da insegurança por causa da falta de iluminação, moradores também temem que aconteçam acidentes com animais peçonhentos devido a quantidade de lotes cheios de mato. “O lugar, que conta com uma quantidade expressiva de moradores, estava sendo tomado por um matagal, vale ressaltar que têm terrenos que os respectivos donos não limpam com frequência, ainda mais se for levado em conta que choveu bastante nos últimos dias. O mato invade as ruas de tal forma que o povo teme o aparecimento de escorpiões e cobras, animais nocivos à saúde. Felizmente, esse problema foi até amenizado. Agora as pessoas pedem encarecidamente uma solução quanto à escuridão que se encontra por lá“, manifestou outra moradora.

A nossa reportagem tentou manter contato com a Secretaria Municipal de Obras, no entanto, não obteve êxito. O apelo dos cidadãos foi encaminhado ao prefeito para que o gestor tome as devidas providências.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.