PUBLICIDADE

Ibiassucê: Funcionário público perde aproximadamente 27kg em seis meses após reeducação alimentar

Foto: Reprodução

Ter o peso “ideal”, manter a forma física, melhorar a qualidade de vida… Seja qual for o objetivo, determinação e foco são duas palavras que deverão estar presentes no dia a dia que qualquer pessoa que se proponha a alcança-lo.

Com o funcionário público municipal da cidade de Ibiassucê, sudoeste da Bahia, isso não foi diferente. Há aproximadamente seis meses, Gilmar Rocha, 31 anos, que já chegou a pesar 106 kg, viu que já estava passando da hora de começar a se preocupar com a saúde.

Nos últimos seis meses Gilmar manteve o foco nas orientações do médico e conseguiu perder 27kg. “Há alguns anos, aproximadamente 13, 14 anos, vinha percebendo o aumento do peso, sobrepeso, até chegar à obesidade. No ano passado comecei, de fato, a me preocupar com a saúde…tenho uma filha que faz 4 anos agora, e um filho que por estes dias está chegando também, e resolvi procurar ajuda profissional”, conta Gilmar.

O resultado de exames laboratoriais com alterações (colesterol e triglicérides com níveis muito alto) e hipertensão arterial (assintomática), mas a pressão sempre muito alta em média 15/9, foi o estopim para que Gilmar procurasse a ajuda de um profissional.

O funcionário público disse que na época ouviu comentários em sua cidade e também recebeu indicações de amigos sobre Dr. Shesllen Maic (médico do esporte) e resolveu então procura-lo.

“Na primeira consulta, com a realização de exames complementares, veio a constatação de que realmente eu estava em uma situação de alto risco (sobretudo cardiovasculares)”.

Sobre o resultado obtido em seis meses de tratamento, Gilmar conta que ainda não é o ideal, mas que é algo sensacional: “Olha, não é o ideal ainda, mas tá bem próximo…a satisfação é imensa. A motivação inicial foi exclusivamente a saúde, mas quando se chega a este resultado, a questão da estética eleva muito a auto estima, fazendo com que a motivação seja renovada, e que a busca por melhores resultados seja cada vez maior.”

Gilmar acredita que o primeiro passo que deve ser dado por quem está em uma condição semelhante a que ele esteve é buscar ajuda profissional e se preparar, de fato, para uma mudança no estilo de vida, na adoção de novos hábitos alimentares, e na prática de exercícios físicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE