Deputados e vereadora do PT fazem giro em Salvador por oferta de água, luz e esporte em Palmas de Monte Alto

Fotos: Divulgação

A ampliação de oferta de água, de luz elétrica e o apoio à agricultura familiar na zona rural do município de Palmas de Monte Alto foram as reivindicações levadas aos órgãos e Secretarias​ do estado, no giro pela capital feito pela vereadora Adenúsia Araújo, nesta segunda, 29, na companhia dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal). Outra demanda apresentada foi o apoio ao esporte local.

Os deputados e a vereadora começaram a ampla agenda articulada pelos mandatos com reunião na coordenação do programa Luz Para Todos, na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Também acompanhados pelo presidente Grupo de Economia Solidária e Popular de Palmas de Monte Alto (Agesp), Moacyr Badaró, eles apresentaram ao diretor de Energia, Gilson Amado Morais, pedidos de ligação de luz elétrica para comunidades rurais. Na Companhia de Engenharia Ambiental (Cerb), trataram com o chefe de Gabinete, Cláudio Machado, sobre a necessidade de perfuração de poços artesianos nas localidades​de Quebra Serra, Pote, Vaquetas, Lagoa dos Patos e Bom Jardim.

Na reunião com o superintendente de Desportos (Sudesb), Elias Dourado, a vereadora​ solicitou a destinação material esportivo para a Liga Desportiva Montealtense e a construção de duas quadras poliesportiva para as comunidades de Paracatu/Agrestinho e Baixa do Augusto. Em seguida, visitou, junto com os deputados, a Companhia de Ação Regional (CAR) e pediu a construção de sanitários nas escolas municipais da zona rural. Também em atenção aos estabelecimentos de ensino municipal, levou à Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social (SJDHDS) demandas de construção de cantinas e cozinhas para a merenda escolar. Além disso, reivindicou a doação de filtros, colchões e cestas básicas para 300 famílias carentes.

Junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), os deputados e a vereadora pediram ao secretário Jerônimo Rodrigues auxílio para fomentar a produção de caprinos e ovinos para os pequenos produtores do município, além de limpeza de aguadas, plantadeiras, coletedeiras de feijão e máquinas de silagem. Depois deste último compromisso, as lideranças de Palmas de Monte Alto retornaram ao município cheios de expectativas e, principalmente satisfeitos com o apoio de Waldenor e Zé Raimundo: “Estamos esperançosos de bons resultados desta parceria que selamos entre os nossos mandatos de vereador e deputados, assegurando melhorias para a nossa população”, declarou a vereadora Adenúsia. Badaró, por sua vez mostrou-se otimista: “Temos certeza de que teremos bons frutos com essa nossa vinda à Salvador. Juntos, podemos fazer o que será”, disse.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.