Em contato telefônico na tarde desta segunda-feira (13), o Secretário Municipal de Educação de Caetité, Jorge Antônio dos Santos, esclareceu à reportagem do PORTAL VILSON NUNES as primeiras medidas que foram tomadas em relação à denúncia contra um motorista do transporte escolar, que faz a linha da comunidade de Cachoeirinha até a região do Vintém, na zona rural de Caetité, que foi flagrado dirigindo embriagado. O episódio causou revolta entre as mães dos alunos, que retiraram os filhos do veículo.
Ainda nesta segunda, a gestão municipal divulgou Nota de Esclarecimento relatando ter afastado provisoriamente o funcionário e instaurado um procedimento de investigação sobre a sua conduta.
Questionado sobre as providências, o Secretário confirmou o afastamento do referido motorista e garantiu que conforme o que já foi apurado ele não retornará à função. “Eu já estive na região e tomei algumas providências e diante do que já apurei dificilmente ele voltará a trabalhar com o município pelo menos enquanto eu estiver em frente da pasta“, alegou.
Jorge ainda explicou que no momento da contratação, o servidor apresentou toda a documentação adequada, e assumiu desconhecer o motivo da demissão dele numa empresa que transporta passageiros. O chefe da pasta de educação também negou que tenha recebido qualquer denúncia anterior a essa de uso de álcool no exercício do trabalho contra o referido acusado, mas sim de excesso de velocidade, que foi resolvido à época. “Tenho a consciência tranquila, que nunca eu vou perceber uma falha dessa natureza e eu serei conivente com ela, de forma alguma eu permitiria que isso possa ser dado como mal exemplo para nosso município“, finalizou.
Feito por Portal Vilson Nunes