Prefeitura de Caetité instaura procedimento e afasta motorista de sua função após denúncia de que ele estaria conduzindo transporte escolar embriagado

Prefeitura de Caetité (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Caetité emitiu Nota de Esclarecimento, na tarde desta segunda-feira (13), sobre a denúncia de que um motorista do transporte escolar, que faz a linha da comunidade de Cachoeirinha até a região do Vintém, estaria dirigindo o veículo público embriagado, conforme foi denunciado pelas próprias mães dos alunos em um vídeo que foi divulgado pela imprensa. Em Nota, a gestão esclareceu que já instaurou procedimento para apurar o caso e, afastou motorista de sua função durante o trâmite processual. [confira]

A Prefeitura de Caetité e a Secretaria Municipal de Educação, sempre prezaram pela segurança e integridade dos alunos. Com o transporte escolar não é diferente. Objetivando que isso ocorra de forma intermitente e com qualidade, a gestão vem buscando a aquisição de novos ônibus, treinamento constante com os motoristas e a exigência, quanto à contratação de linhas escolares, veículos que possuam os equipamentos de segurança e plenas condições de tráfego.

Na manhã desta segunda-feira (13) fomos surpreendidos com a informação de que, supostamente, um motorista de nossa frota estaria conduzindo um dos veículos do transporte escolar, sob efeito de álcool ou similar. De posse desta informação, a Secretaria de Educação, imediatamente, iniciou uma investigação para apuração devida e correta dos fatos.

De forma célere, a gestão municipal determinou que fosse instaurado processo administrativo com o objetivo de apuração dos fatos. Durante o trâmite processual o funcionário permanecerá afastado das suas funções.

A gestão municipal sempre valorizou pela transparência das informações e, buscando a segurança das nossas crianças e adolescentes, que utilizam o transporte escolar, busca e continuará buscando melhorias, tanto em nossos veículos, quanto nas estradas e na constante formação dos nossos condutores.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.