Caetité: Em vídeo, comerciante acusado de racismo se pronuncia e pede perdão; assista

(Foto: Reprodução)

Na tarde desta sexta-feira (26), o comerciante caetiteense, identificado como Edis da Silva Ribeiro, se pronunciou em vídeo sobre a polêmica oferta de emprego considerada racista postada em seu Instagram, nesta quinta-feira (25). Na publicação, que já foi apagada, o estabelecimento exige que a interessada a uma vaga de emprego seja “solteira, sem filhos, que se declare expressivamente de cor branca e seja dócil e gentil”. Os pré-requisitos ainda incluíam idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Em poucas horas, a postagem se espalhou, e internautas se revoltaram. Nos comentários, pessoas afirmaram que as exigências impostas são racistas e também misógina.

Visivelmente abalado, o empresário pediu perdão e alegou ter sido um erro ortográfico quando digitava o texto no celular. [assista]

Após a grande repercussão negativa do caso, um dos filhos do empresário, Alan Vinícius Ribeiro, em entrevista ao PORTAL VILSON NUNES, manifestou-se contrário à atitude do pai. Ele lamentou o episódio e afirmou que ele, o irmão e a mãe discordam da prática.

Uma mobilização está sendo convocada para este sábado (27) requerendo justiça.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.