Os alunos do curso de História da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) irão promover uma manifestação, a fim de exigirem justiça pelo ato de racismo e misoginia de um comerciante na cidade de Caetité, no sudoeste baiano, nessa quinta-feira (25).
De acordo com os estudantes, a mobilização também é uma forma de sensibilizar e conscientizar as autoridades locais e também a comunidade para a gravidade desses atos. “É fundamental ressaltar a importância da união contra qualquer forma de discriminação e violência, promovendo um ambiente inclusivo e respeitoso. Ao nos mobilizarmos de maneira pacífica, buscamos sensibilizar a comunidade e as autoridades locais para a gravidade desses atos, enfatizando a necessidade de responsabilização e mudanças efetivas”, publicaram.
A manifestação acontecerá no próximo sábado (27), na praça onde acontece a feira livre. Os interessados em participarem devem levar seus cartazes com frases de conscientização e apelo para que, no caso ocorrido, sejam tomadas as devidas providências.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes