
No próximo dia 25, Guajeru comemora 35 anos de emancipação política e administrativa, e para homenagear o município o deputado Vitor Bonfim (PL) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção de congratulações e aplausos pelos festejos.
Segundo o deputado, a emancipação do município se deu através de um plebiscito em 25 de novembro de 1984. “A decisão provocou uma grande comoção na cidade e criou a tradição comemorativa da data libertária”. Mas o município se tornou independente em 25 de fevereiro de 1985, quando o território foi desmembrado de Condeúba.
“Parabenizo toda a população guajeruense, com extensão às suas autoridades comprometidas com as lutas e demandas em prol do progresso e do desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda ao tempo em que venha a reduzir os principais problemas que mais os afetam”, declarou.
Com cerca de 8 mil habitantes, localizado a 657 km da capital baiana, o município de Guajeru faz limite com Rio do Antônio, Presidente Jânio Quadros, Condeúba, Jacaraci e Caculé.
Fonte: Ascom