
Um senhor de 72 anos foi assassinado em uma discussão por uma suposta negociação por venda de terras na cidade de Amapá, no estado do Amapá.
A discussão envolveu a vítima, Antônio Candeia, conhecido na região como “Maranhão”, com o empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita da cidade, Kelly Lobato e seu cunhado, Antônio Carlos Lima.
Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível notar a discussão do idoso com o empresário, que está dentro do carro. “Maranhão” pede para eles irem embora.
Em determinado momento, Antonio Carlos, que é ex-militar, entra na discussão. Durante a briga, Antônio Carlos dispara contra o idoso. ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
Em nota, o Governo do Amapá se manifestou afirmando que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias. Ressalta, também, que um dos suspeitos foi preso. O outros três envolvidos, incluindo o atirador, seguem foragidos.
A prefeita eleita Kelly Lobato, esposa do homem que está preso, também se manifestou por meio de nota. Ela lamenta a morte do idoso e diz reafirmar seu compromisso com a justiça.
O que motivou o crime
Segundo consta no Boletim de Ocorrências (B.O). O homem que havia comprado a fazenda, foi ao local para levar insumos aos animais antes de uma viagem. Moradores da região informaram ao suposto proprietário, que Antônio estava armado no interior da fazenda.
O proprietário da terra foi ao encontro de Antônio que afirmou que o terreno era dele e que o mesmo seguiria colocando fogo, além de pedir o valor de R$ 700 mil pelo local .
Ainda durante depoimento, o proprietário afirmou que a abordagem era uma conversa e que Antônio teria disparado primeiro após Carlos empurrá-lo, mas errou o tiro. Carlos teria se defendido e a vítima continuou a efetuar disparos.