Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (06), os vereadores da Câmara de Guanambi se reuniram para discutir diversos temas importantes para a comunidade. Entre os assuntos abordados, destacaram-se a necessidade do asfaltamento das ruas sem pavimentação, a urgência na ampliação da rede de esgoto nos bairros desprovidos desse serviço pela Embasa, a reforma das Estradas Vicinais, a situação da infraestrutura no PSF de Morrinhos, além da preocupante condição da saúde em Guanambi. Especificamente, os Parlamentares focaram em questões como a marcação de exames, cirurgias eletivas e especialidades médicas, como a mastologia.
Além desses temas discutidos, a Tribuna Livre contou com quatro representantes que abordaram questões essenciais em Guanambi. Marivalda de Araújo solicitou apoio dos vereadores nas negociações sobre o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. Eliene Gomes pediu ajuda para o Projeto Resgatando Patinhas, que resgata animais abandonados, enquanto Katiuscia Oliveira pediu celeridade nas novas convocações dos professores coordenadores aprovados no concurso público. O advogado Pompílio Donato, da CDL, discutiu o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) proposto pelo Governo do Estado. Ele convidou a população para uma carreata contra esse aumento, que ocorrerá nesta terça-feira (07) às 9h na Praça do Feijão, ressaltando seu impacto nos custos dos produtos e nas finanças municipais.
Em relação às questões apresentadas na Tribuna, os vereadores informaram aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Casa estará oferecendo a assistência solicitada. Quanto ao Projeto Resgatando Patinhas, os vereadores expressaram sua disponibilidade para ajudar no que fosse possível, assegurando que o projeto continuasse a beneficiar os animais. Referente às novas convocações dos professores coordenadores, os parlamentares comunicaram que o Decreto já está sendo preparado pelo Executivo e em breve será publicado no Diário Oficial. Em relação ao aumento do ICMS proposto pelo Governo do Estado, os vereadores ressaltaram a importância de lutar contra esse aumento e manifestaram sua disposição para participar e apoiar os comerciantes do Munícipio.
Fonte: Ascom