A Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto (BA), aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal, na Sessão Ordinária realizada no dia 11 de dezembro (segunda-feira). O PL é de autoria da Vereadora Bárbara de Nadir.
A Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal é um órgão independente que é formado por Vereadoras. Será constituída por uma procuradora mulher e 02 (duas) procuradoras adjuntas.
Em contato com a reportagem do PORTAL VILSON NUNES, Bárbara de Nadir, destacou que a Procuradoria Especial da Mulher zelará pela participação mais efetiva das Vereadoras nas atividades da Câmara, recebendo, analisando e encaminhando denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes. “Caberá à Procuradoria desenvolver ações voltadas à implementação de políticas para as mulheres e promover pesquisas, seminários, palestras e audiências públicas sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política”, afirmou.
“As mulheres estão cada dia mais conquistando espaço em muitas áreas. É preciso destacar a importância da representatividade feminina na política nacional, pois o país só terá uma representação que condiz com a realidade da sociedade desde que haja fortalecimento dos papéis do Legislativo”, continuou.
Palmas de Monte Alto tem, atualmente, representatividade política de 06 (seis) vereadoras na Câmara. “Hoje, enquanto vereadora é uma conquista ver aprovado o projeto de minha autoria para a criação da Procuradoria Especial da Mulher em nosso município”, finalizou a vereadora.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes