Vereadora Ana Paula pede transferência dos serviços da Unacon de Caetité para Guanambi

Ana Paula (Foto: Reprodução)

A vereadora de Guanambi, Ana Paula Costa, entrou na luta para transferir a sede da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que está localizada em Caetité, para a vizinha cidade de Guanambi, ambas no sudoeste baiano.

Na tarde desta terça-feira (12), durante a sua participação na Assinatura da Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal de Guanambi, a parlamentar fez o pedido ao prefeito Nal Azevedo, para que ele entre na luta, e justificou, citando as muitas estruturas regionais de saúde existentes em Guanambi. “Estamos vendo o conflito da Prefeitura de Caetité com a Unacon, como enfermeira e política que sou, me sinto aqui na necessidade de pedir o seu empenho junto ao Governo do Estado e quem mais precisar, a transferência da Unacon para Guanambi. Temos um complexo de saúde que dará todo suporte para este hospital, e não terá nenhum prejuízo para os pacientes de outras cidades”, afirmou. [assista]

A vereadora, disse ainda que, em Guanambi, existe uma estrutura ociosa, que é o hospital Eremita Cardoso, localizado no Bairro Vomitamel, cujo proprietário afirmou que doaria o prédio para que seja instalada uma estrutura para o tratamento do câncer.

A Fundação Terra Mãe alega uma dívida milionária da prefeitura de Caetité, que segundo a instituição, deixou de receber do poder público, conforme acordado em convênio assinado pelas partes, inclusive apresentado documentos que provam a falta de repasse. A prefeitura nega, e diz ter saldo junto à fundação.

Mesmo com as relações cortadas, a Fundação Terra Mãe, manteve os serviços, obtendo análise de produção de 100% da SESAB.

Recentemente, o prefeito requereu através de Decreto, o imóvel onde funciona as instalações da Unacon. A briga deve parar na justiça, visto que o atual prefeito de Caetité sancionou lei dando a Fundação Terra Mãe termo de sessão de uso de 10 anos do prédio do hospital municipal.

Caetité autorizou implantação de aterro sanitário que irá receber todo o lixo da cidade de Guanambi, dando a entender que a frase: ” Tome o lixo e me dê o Hospital” pode ser usada para o caso.

Fonte: Radar 030

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.