Vereador diz que caminhão-pipa que transportava água contaminada está sendo usado para abastecer caixa d’água na feira livre de Caetité

Foto: Reprodução

Em uso da tribuna, na manhã desta segunda-feira(29/03), o Vereador Nem de Dácio, denunciou que o Poder Público Municipal de Caetité, tem usado um carro pipa que pode estar com o seu reservatório contaminado, para abastecer uma das caixas d’água no mercado municipal da cidade.

O edil declarou que o carro pipa em questão, sempre foi usado na Secretaria de Serviços Públicos, coletando água inapropriada para o consumo humano. Essa água era utilizada para molhar estradas vicinais em todo município. No caso citado, apesar do pipa ter sido abastecido em um poço artesiano para uso humano, o  vereador alertou a prefeitura, que o reservatório do caminhão pode estar contaminado com diversas bactérias que podem trazer riscos à saúde  de quem vem utilizando da água colocada nas caixas da feira livre. O líquido é usado diariamente por comerciantes para lavar louças e preparar refeições no mercado municipal, que fica no centro da cidade.

Nem de Dácio, ainda  disse à reportagem do Radar 030, que esse caminhão-pipa coletava água no parque Paulo Jackson, bem ao lado de um esgoto a céu aberto.

O Radar 030 teve acesso com exclusividade a uma foto que mostra o caminhão efetuando o abastecimento das caixas no mercado municipal. Devido ao horário, não conseguimos entrar em contato com a Direcom da prefeitura para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Fonte: Radar 030

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.