Na noite desta segunda-feira (18), o vereador de Guanambi, Rafael Francisco Macedo (PT), de 36 anos, publicou Nota Pública, fazendo esclarecimentos em razão de uma notícia, que foi veiculada em sites e rádios, de que ele teria sido conduzido pela Polícia Militar à Delegacia Territorial juntamente com outra pessoa, após estes serem flagrados com drogas, por volta das 19h30 deste domingo (17).
No comunicado, o parlamentar criticou a imprensa e disse que providências serão tomadas, pois ele entende que, ocorreu uma exposição indevida da sua imagem, além de ter quebrado o sigilo da investigação. O edil ainda alegou, que os fatos não teriam acontecido da forma que foi noticiada pela mídia. “Preciso informar que os fatos não aconteceram da forma inescrupulosa que a imprensa retratou, e já estou adotando as medidas que o caso requer para esse tipo de abuso de direito“, afirmou. [confira a nota na íntegra]
NOTA DO SITE
O PORTAL VILSON NUNES esclarece que, solicitou a ocorrência policial à Polícia Civil, no entanto, até o fechamento desta matéria a cópia não fora fornecida e diante disso, com base em parecer da nossa Assessoria Jurídica, decidiu aguardar um posicionamento por parte dos envolvidos no caso.
Uma resposta
Ele é uma pessoa pública, a imprensa apenas está divulgando os fatos, se ele é inocente ou não a justiça que vai decidir, agora só porque é vereador quer intimidar a imprensa. Apesar de temos um presidente da epoca da ditaduras ainda estamos na democracia, direito a liberdade de imprensa.
Parabéns aos portais que teve a coragem de divulgar essa fato.