Trabalhadores guanambienses que perfuravam poços artesianos morrem eletrocutados na zona rural de Botuporã

Foto: Divulgação

Um trágico acidente de trabalho na zona rural de Botuporã, na região do sudoeste baiano, ceifou a vida de dois homens guanambienses, na tarde dessa quarta-feira (22), por volta das 13h.

Conforme informações transmitidas à reportagem do PORTAL VILSON NUNES pela 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os trabalhadores estavam fazendo a perfuração de um poço artesiano no Povoado de Lagoa da Serra, quando foram vítimas de uma descarga elétrica.  No local, a PM encontrou uma máquina, pertencente a uma empresa de Guanambi (BA), que estava em contato com um fio de alta tensão, e os dois corpos caídos ao chão.

Os policiais contaram com o apoio de servidores da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para desligarem a rede elétrica, devido a gravidade exposta pelo fio sobreposto a máquina. Em seguida, a guarnição resguardou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou o levantamento cadavérico e removeu os corpos das vítimas ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, no sudoeste da Bahia, onde foram submetidos a procedimentos necroscópicos.

Até o fechamento desta matéria, as identidades dos homens não foram divulgadas.  A Polícia Civil já instaurou um Inquérito Policial para investigar as causas do acidente.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.