PUBLICIDADE

Terremoto no Tibete deixa ao menos 95 mortos e 130 feridos

Foto: Reprodução

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o Tibete na manhã desta terça-feira (7), pelo horário local — noite de segunda-feira (6) no Brasil —, deixando pelo menos 95 mortos e 130 feridos, segundo a agência oficial Xinhua. Os tremores foram sentidos na região oeste da China e no Nepal, do outro lado da fronteira, causando destruição em áreas próximas ao epicentro.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o epicentro do tremor foi localizado cerca de 75 quilômetros ao norte do Monte Everest, a uma profundidade de 10 quilômetros, tornando-o relativamente raso e mais devastador. Autoridades chinesas registraram a magnitude como 6,8.

Equipes de resgate, incluindo 1,5 mil bombeiros e trabalhadores de emergência, foram mobilizadas para a região para buscar sobreviventes nos escombros. O Ministério da Gestão de Emergências alertou que o número de mortos e feridos pode aumentar à medida que as buscas continuam.

A área afetada está localizada em uma das regiões mais sismicamente ativas do mundo, onde as placas tectônicas da Índia e da Eurásia se encontram, gerando intensa atividade sísmica e as montanhas do Himalaia. O Monte Everest, o ponto mais alto do planeta, também está nessa zona de impacto.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE