Sudoeste baiano: PF deflagra operação para combater falsificação de passaporte brasileiro e emigração ilegal

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira (08/04) a OPERAÇÃO LONDON EYE, que visa combater crimes relacionados a falsificação de passaporte brasileiro e emigração ilegal para o Reino Unido. Cerca de doze Policiais Federais cumprem três mandados de busca e apreensão e dois mandados de medidas cautelares na cidade de Vitória da Conquista. A operação decorre de uma investigação iniciada em março de 2021 quando um cidadão foi detido ao emitir um passaporte brasileiro com nome falso no posto do SAC de Vitória da Conquista/BA.

De acordo com a apuração, outro brasileiro também já havia praticado a mesma fraude e teria emigrado, ilegalmente, para a Inglaterra, onde requereu visto de permanência com base em união familiar a partir do documento falso. O benefício migratório seria embasado na nova filiação criada pelos falsificadores. Duas irmãs, com nacionalidade brasileira e italiana, que residem na Inglaterra, permitiam que usassem seus nomes na condição de mãe dos envolvidos para facilitar a obtenção do visto.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos celulares, documentos, cartões bancários e, ainda, uma arma sem registro e entorpecentes. As investigações estão sendo acompanhadas pela INTERPOL. Maiores informações poderão ser obtidas através da comunicação social da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, no período matutino.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.