Das 134 linhas do transporte escolar de Caetité que foram a licitação através do Pregão Eletrônico 001/2023, 55 linhas ainda estão em processo administrativo de contratação ou em fase de recurso.
Com a demora, alunos da rede municipal foram diretamente afetados com a falta do transporte. O retorno das aulas aconteceu no dia 23 de fevereiro sem o serviço de transporte escolar, que foi retomado de forma gradativa.
Sem concluir o processo licitatório, e sem publicar qualquer resumo de contrato vinculado ao processo, a prefeitura irá optar por uma contratação emergencial das linhas que estão descobertas. Nos bastidores de grupos de WhatsApp, circula uma mensagem atribuída a Gerência de Transporte Escolar de Caetité, informando que está atendendo as pessoas que foram convocadas para o contrato emergencial, ou seja processo de dispensa de licitação.
No diário oficial, não existe qualquer publicação do processo ou convocação de pessoas físicas ou jurídicas para compor o contrato. Na sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira(13/03), a maioria dos edis cobraram agilidade do poder público municipal.
Pelas redes sociais, é grande o apelo de pais e responsáveis pela volta integral do transporte escolar da rede municipal de ensino.
Fonte: Radar 030