PUBLICIDADE

Secretário Municipal de Saúde de Guanambi rebate alegação que pacientes guanambienses são privilegiados no Hospital Regional

André Moitinho (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Portal Vilson Nunes, na noite desta quinta-feira (27), o Secretário Municipal de Saúde de Guanambi, André Luís Moitinho Fagundes, comentou sobre a matéria veiculada na imprensa, onde prefeitos associados ao Consórcio Regional de Saúde pedem que pacientes de Guanambi também passem pela regulação para entrarem no Hospital Regional de Guanambi (HRG). 

Segundo o secretário, este movimento já vem ocorrendo há algum tempo. “Não existe saúde pública na região sem o apoio e a participação de Guanambi que é o município de referência na região. Essa confusão vem de décadas, mas só agora tende a ser resolvida com a construção do nosso Hospital Municipal que será licitado no dia 09/01“, explicou Moitinho.

O gestor da pasta de saúde, ainda rebateu a alegação dos gestores que os pacientes guanambienses estão entrando na referida unidade de saúde sem passar pela regulação. “Guanambi está sim na regulação. Os nossos pacientes internados na UPA só entram regulados. Só temos porta aberta para o SAMU. O diálogo é sempre melhor. Todos precisam entender que, o Hospital Regional recebe pacientes de vários municípios, de várias regiões. O HRG não atende apenas os municípios de nossa microrregião de saúde, que são 22. Não é Guanambi que superlota o Regional, mas enfim, com a construção do nosso Hospital Municipal haverá uma diminuição do fluxo considerável, mas até lá teremos problemas e que só com diálogo serão resolvidos“, garantiu.

Com relação a especulação de que o HRG pode ser transferido para a gestão municipal de Guanambi, o secretário afirmou que, ouviu alguns rumores, no entanto, ele acha difícil isso acontecer.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE