O ministro chefe da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, e o secretário nacional do PT, Henrique Fontana, estarão em Vitória da Conquista no próximo sábado, 2 de março, para o lançamento do PGP – Programa de Governo Participativo, que norteará a campanha do pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira.
O evento promovido pela Frente Partidária “União e Reconstrução por Conquista” será realizado no ‘Espaço Rafic”, a partir das 9h, e contará com as presenças dos presidentes estaduais dos Partidos que compõem a Frente, dos senadores Wagner e Otto Alencar(a confirmar), deputados , vereadores, dirigentes estaduais dos partidos que compõem a frente e lideranças de movimentos sociais de Vitória da Conquista.
O PGP é uma iniciativa para “ouvir exaustivamente a população e acolher as propostas, projetos e sugestões para um programa de governo democrático e participativo a ser defendido na campanha eleitoral”, explica Waldenor.
Com mais esse instrumento de mobilização e articulação, o pré- candidato petista vai pavimentando a sua candidatura junto à população e mostrando com quem está acompanhado para disputa pela Prefeitura. Já contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues em duas ocasiões no município, ministros do Governo Lula, Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Nísia Trindade ( saúde) e agora Rui Costa ( Casa Civil) e Henrique Fontana ( direção nacional do PT).
O pré-candidato a prefeito de Conquista adianta que o PGP será construído a partir das seguintes fontes de informações: a realização de plenárias nos distritos e bairros da cidade e reuniões e encontros de apoiadores dos pré-candidatos à Câmara Municipal; estudos e diagnósticos dos 13 grupos temáticos da Frente criados no começo do segundo semestre de 2023; criação de portal nas redes sociais para receber propostas da população, através de meio virtual e conteúdos programáticos dos partidos.
Fonte: Ascom