Em ofício encaminhado à Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira (5), o prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugênio Cardoso de Castro (PP), formalizou sua renúncia ao cargo alegando motivos pessoais.
O presidente do legislativo, Gilmar Ribeiro da Cruz (PP), conhecido como Jacaré, convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (8) com o objetivo de dar posse ao vice-prefeito, o médico João Vitor Martins Laranjeira (PSD), que é também pré-candidato a prefeito indicado por Tito para as eleições municipais deste ano.
Fontes próximas ao grupo político do prefeito sugerem que a renúncia pode ser uma estratégia para alavancar as chances de vitória nas eleições. De acordo com essas fontes, Tito tem interesse em formar uma chapa com o Partido dos Trabalhadores (PT) como vice de João Vitor, considerada uma combinação favorável para vencer o pleito.
No entanto, caso o PT opte por lançar o advogado Rone Amaral como candidato próprio, existe a possibilidade de que Tito assuma a posição de vice na chapa, proporcionando uma aliança robusta para enfrentar a oposição, que ainda não oficializou sua candidatura.
Mais tarde, Tito fez um pronunciamento oficial em suas redes sociais, agradecendo à população e destacando o motivo da decisão. [assista]
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Sudoeste Bahia