Policiais Civis da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um menor suspeito de tentar matar um homem em outubro de 2022, em Riacho de Santana. Como consequência do mandado, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca Local, o Dr. Paulo Pantusa, foi decretado imediatamente, a internação provisória do adolescente.
O jovem será levado para a casa da Fundação da Criança e Adolescente (Fundac), em Salvador, para o cumprimento de medidas socioeducativas. Por se tratar de um mandado provisório, o infrator pode permanecer internado pelo prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias até que haja uma sentença.
O FATO
Identificado pelas iniciais B.O.S., o menor utilizou de uma arma de fogo para tentar tirar a vida de um senhor, identificado como E. F. S., após a vítima tomar um cipó do jovem que estava agredindo a sua filha.
Apesar da quantidade dos disparos, o homem conseguiu correr para dentro de sua residência, não permitindo que os disparos atingissem regiões letais do seu corpo.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes