O juiz Paulo Rodrigo Pantusa, da comarca de Riacho de Santana (BA), decretou a prisão preventiva de T.S.S., de 39 anos, natural de Palmas de Monte Alto (BA). A decisão foi tomada nesta terça-feira (3), a pedido do delegado do município, Sandro Nunes.
T.S.S., morador do bairro São Vicente em Palmas de Monte Alto, é acusado de receptação e adulteração de veículos em algumas cidades da região.
Inclusive, na última quinta-feira (29), policiais militares da 1º Pelotão da 4ª CIA, identificaram um veículo adulterado que o referido indivíduo havia adquirido por R$ 25.000,00, muito abaixo do valor de mercado de R$ 100.734,00. O carro estava estacionado próximo ao Supermercado Silva, na Rua do Rosário, Centro de Palmas de Monte Alto. Durante a abordagem, o suspeito apresentou um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular) digital que indicava uma proprietária diferente da real, o que levantou suspeitas de documento falso. A investigação revelou indícios de adulteração na numeração do chassi do veículo, e o carro foi conduzido à Delegacia de Polícia. O automóvel foi posteriormente encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Guanambi para ser periciado. Naquela ocasião, ele foi ouvido e liberado, pois ainda não havia mandado contra ele.
Nesta terça, a PM foi novamente em sua residência, mas o homem não foi encontrado durante uma busca realizada e está sendo considerado foragido. Além das acusações atuais, ele enfrenta um caso semelhante em Riacho de Santana envolvendo outro veículo, motivo pelo qual o magistrado decidiu expedir o mandado de prisão.
Feito por Portal Vilson Nunes