Riacho de Santana: Incêndio de grandes proporções atinge Morro do Cruzeiro e algumas propriedades particulares; veja vídeo

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (7), um incêndio de grandes proporções atingiu o Morro do Cruzeiro e algumas propriedades particulares, no município de Riacho de Santana (BA). Ainda segundo testemunhas, o tempo seco com vento contribuiu para que as chamas se alastrassem. Donos de fazendas, que ficam próximas à região, foram até o local para ajudar na retirada de animais do pasto. [veja o vídeo]

Em nota, a prefeitura de Riacho de Santana informou que integrantes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura se deslocaram até o local para acompanhar de perto os trabalhos no combate ao incêndio. Conforme o órgão, “o Corpo de Bombeiros foi notificado e caminhões-pipas e máquinas se deslocaram ao local com o apoio da Polícia Militar a fim de ajudarem a conter as chamas. A Administração Municipal alega que durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, foram realizadas campanhas educativas através de carro de som, rádio e redes sociais, com o objetivo de conscientizar à população sobre o risco de queimadas devido à seca que atinge a região”.

Até o momento, a causa do referido incêndio não foi identificada, mas a equipe técnica já trabalha como indícios para que sejam buscados os responsáveis, bem como tomadas as devidas providências.

No final da manhã desta quarta-feira (8), internautas disseram que os focos do incêndio continuam, conforme imagem abaixo.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.