Reunião define cronograma para elaboração do Plano de Saneamento Básico em Caetité

Foto: Divulgação

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, se reuniu na última quarta-feira (22/01) com a engenheira Marcela Ferreira da empresa Saneando e com as técnicas da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Sandra Teixeira e Tônia Dourado.

Na pauta do encontro, a deliberação para início ao processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Caetité. De acordo com o cronograma apresentado pela equipe, será formado um comitê de trabalho com a participação paritária de representantes do poder público municipal e da sociedade civil, que trabalhará em diversas frentes com oficinas, audiências públicas e palestras, viabilizando o envolvimento da sociedade.

O prefeito Aldo Gondim destacou a importância de Caetité ter sido contemplada com este programa em parceria com o Governo do Estado. “É mais um sonho prestes a ser realizado, mais um compromisso que vamos levar a frente, vamos agilizar o que for necessário, trazer a população para este debate para que possamos construir juntos estes planos fundamentais para nossa cidade”, afirmou.

“O plano de saneamento básico irá dotar Caetité de diretrizes para buscar recursos no Estado e na União, pensar a longo prazo e deixar este legado”, completou.

Caetité foi um dos 13 municípios baianos contemplado com este programa através de emenda parlamentar do Deputado Federal Waldenor Pereira, no valor de quase meio milhão de reais.

Estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Desenvolvimento Social, e da Embasa Carlos Paulo.

Os planos irão orientar todas as ações de saneamento básico no município, contemplando as questões de abastecimento de água, drenagem urbana, coleta e tratamento de esgoto e manejo dos resíduos sólidos.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.