Projetos de Lei são aprovados em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), os vereadores de Guanambi deliberaram sobre dois Projetos de Lei. O primeiro, de autoria dos vereadores Paulo Costa e Vandilson Flores, é o PL nº 56/2023, que estabelece a permanência da isenção de impostos e taxas municipais por 3 anos às clínicas de hemodiálise sediadas em Guanambi, atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seguida, discutiu-se o segundo Projeto, de número 38/2023, proposto pelo Executivo, que busca uma alteração na Lei Municipal n° 1.582/2023, destinando uma área ao Serviço Social da Indústria (SESI) para a instalação de uma Unidade Operacional. Esta unidade oferecerá serviços educacionais para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de serviços de saúde, com foco especial nas áreas de saúde e segurança do trabalho.

A Tribuna Livre foi utilizado pelos cidadãos. O sr. Sérgio Moraes, representando os moradores do Bairro Anita Cardoso, destacou os desafios de infraestrutura enfrentados na região. Em seguida, Gilmar Pereira questionou o serviço prestado pela Embasa e os altos custos para religamento da água, recentemente suspensos. O pastor Aparecido de Jesus Nunes, da Igreja Quadrangular, celebrou os 22 anos da igreja em Guanambi.

No momento livre, os vereadores compartilharam suas atividades semanais. Destacaram o sucesso do Campeonato Armindo Paes, encerrado no último domingo, e informaram sobre a conclusão de uma etapa da extensão da adutora do algodão para os moradores da Zona Rural de Morrinhos. Também abordaram o pleno funcionamento do portal para consulta à fila de exames do município e a assinatura da ordem de serviço para a construção do Posto de Saúde da Família (PSF) de porte 2 no Distrito de Morrinhos.

Durante a sessão, os Edis fizeram cobranças de providências ao Executivo Municipal. Entre elas, a conclusão do asfaltamento que liga Ceraíma a Morrinhos, o patrolamento das Estradas Vicinais, o melhoramento da Iluminação Pública, o reforço no policiamento nos distritos, a remoção do lixão do local atual e uma atitude do poder público estadual em relação à regulação para promover melhorias.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.