Durante visita do Governador Jerônimo Rodrigues e demais lideranças políticas em Guanambi, no sudoeste da Bahia, na última segunda-feira (2), onde foi autorizada a licitação para estudos de Irrigação do Vale do Iuiu, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, concedeu entrevista ao PORTAL VILSON NUNES.
O jornalista questionou a possibilidade de o evento ser mais uma venda de ilusões dos Governos Estadual e Federal. O ex-governador afirmou que não se pode esperar que uma obra de grande porte como a obra em questão seja finalizada em dois ou três anos. “Nós precisamos consolidar no Brasil uma mentalidade que os grandes projetos fazem parte de um planejamento de Estado, e não planejamento de Governo. Enquanto existir cabeças políticas no Brasil que imaginar um projeto apenas de governo, nós teremos problemas”, esclareceu Rui que, na oportunidade, lembrou que um país como o Brasil não dará viabilidade econômica ou financeira a projetos que não tenham uma infraestrutura ferroviária adequada.
De acordo com o cronograma citado pelo ministro, antes de iniciar o projeto, será feito o Estudo de Viabilidade Econômica que será concluído em 8 meses. Em seguida, o Estudo Ambiental e, por fim, a licitação para dar inicio a obra. “A gente espera estar com contrato assinado no segundo semestre de 2025 com quem ganhar a licitação (…) O que nós estamos fazendo hoje é lançando uma licitação e dizendo em quais datas as coisas vão acontecer e queremos que vocês da imprensa nos cobrem esse calendário que nós anunciamos aqui”, finalizou.
Veja a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram
O Aviso de Licitação foi publicado na terça-feira (3), veja:
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes
Isso será mais uma obra para coleção das obras não finalizada desses ratos do PT, será igual a transposição do São Francisco.
Esse projeto foi iniciado 1990 com a construção da adutora pelo Nillo Coelho só agora após a vinda de Bolsonaro ter vindo em Guanambi e citado que trazer essa irrigação para região é que esse grupo de incompetente estão com esse movimento todo para uma licitação de viabilidade de para um projeto ainda só Deus na causa.