PUBLICIDADE

Primeira audiência do acusado de assassinar mãe e filha acontece em Guanambi; manifestação foi realizada em frente ao fórum

Marco Aurélio da Silva (Foto: Reprodução)

A primeira audiência do acusado de assassinar Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos, e sua filha, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, aconteceu nesta quarta-feira (24), no Fórum Juiz Eduardo Daltro de Castro, no bairro Aeroporto Velho, em Guanambi (BA).

O réu Marco Aurélio da Silva assassinou mãe e filha no dia 12 de dezembro de 2021, na ponte do Rio Carnaíba, às margens da BR-030, em Guanambi. O acusado foi preso no dia seguinte no bairro Ipanema, em uma ação conjunta entre a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi e o 17º Batalhão da Polícia Militar. 

Conforme informação do Fala Você Notícias, a audiência pública de instrução, julgamento e interrogatório é conduzida pelo juiz Antônio Carlos do Espírito Santo Filho, com a participação do promotor público, Leandro Mansine Meira Cardoso de Castro, advogado Victor Fagundes Marques, e dos assistentes de acusação.

O réu confesso, foi indiciado por homicídio qualificado, destruição, subtração e ocultação de cadáver, e estupro, qualificado nos autos pela prática dos crimes previstos no art. 121, § 2º, II, III e IV; art. 211 e art. 213 do Código Penal.

Um protesto foi realizado na entrada do Fórum. Ao exibir faixas com a frase ‘Justiça por Alcione e Ana Júlia’, familiares e amigos da vítima pediram justiça. [assista]

Ao site Fala Você Notícias, o advogado de acusação, Alcir dos Santos Rocha, informou que a audiência transcorreu com tranquilidade. Ele ressaltou que testemunhas foram devidamente ouvidas, em todo tempo não houve dúvidas quanto a conduta do acusado. O advogado disse que o acusado se reservou do direito constitucional de ficar em silêncio, não revelando quais foram razões e o modus operandi, que cometeu o crime. Ou seja, as circunstancias que o crime aconteceu.

O processo segue para memoriais para ser aguardada a sentença, com a possível pronúncia do réu, que seguirá para o júri popular, em data que ainda será marcada.

Fonte: Fala Você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE