Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde em Palmas de Monte Alto

Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde em Palmas de Monte Alto (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Palmas de Monte Alto (BA), através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar no dia 25 de agosto, a 4ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Os Desafios de se Fazer Saúde Pública com Integralidade”, o evento terá início às 7h, no Auditório Jorge Amado, localizado no Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, centro da cidade. Estão convidados a participarem os usuários e trabalhadores da saúde, gestores públicos, universitários e todos que entenderem oportuno ouvir e contribuir com a evolução do atendimento da saúde no município.

De acordo com a secretaria, a “Conferência é um instrumento do SUS para garantir a participação da comunidade na construção do sistema público de saúde, com qualidade e equidade de acesso”.

A conferência ainda vai promover eixos temáticos de discussão em torno da Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Atenção Integral à Saúde; Saúde com inclusão social; Gestão do trabalho e Educação na Saúde; Participação e Controle Social; Planejamento, gestão de recursos e instrumentos de gestão; Rede e Processo Regulatório em Saúde e Assistência Farmacêutica.

Confira a programação:

A Comissão Organizadora terá a seguinte composição:

Presidente: Marcos Fábio de Carvalho Porto;
Coordenador Geral: Edmilson Nascimento;
Relator Geral: Lorena Matos Silva;
Coordenador de Infraestrutura: Reginaldo Azevedo dos Santos;
Comitê Executivo: Marinez Ferreira Moreira Rodrigues e Heber Lima Badaró

Prevista na Lei nº 8142/90, a Conferência Municipal de Saúde deve acontecer a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, que expressam as necessidades de saúde da população e serve de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS).

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.