Prefeitura de Riacho de Santana promove cerimônia de posse de novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2024/2027

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Riacho de Santana, foi realizada a Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares titulares e suplentes eleitos no Processo de Escolha Unificado, para o quadriênio 2024/2027.

Membros Titulares:

ANA FLÁVIA DOURADO
VERÔNICA DOS SANTOS
CLAUDENICE MARQUES
SANDRA PEREIRA
TEOBALDO COSTA

Membros Suplentes:

MAIC RIDALLE
ISADORA LIMA
NIVALDA ROSA RODRIGUES
ARTUR FERREIRA
MARINALVA MARIA
MARLI SOUZA
LENI PEREIRA

A solenidade iniciou com a abertura da Mestra de Cerimônia Stela Silva, que convidou as autoridades presentes a compor a mesa, destacando a presença do Exmo. Prefeito Municipal, Senhor Tito Eugênio Cardoso de Castro, da Secretária Municipal de Assistência Social, Senhora Nádia Beatriz, do Presidente do CMDCA, Senhor Euller Ivo, Gilmar Ribeiro Presidente da Câmara de Vereadores, Claúdia Regina e Maria de Lourdes Marques Laranjeira representando os conselheiros do CMDCA, ex-conselheira tutelar Marla Milane, o ex-coordenador do Conselho tutelar Alan Silva e a coordenadora do CREAS Telma Salomé.

Após a composição da mesa, foi realizado o cântico do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Conselho Tutelar, seguido do discurso de abertura proferido pela Secretaria de Assistência Social, Senhora Nádia Beatriz. Em seu discurso, parabenizou a todos, pedindo a benção a Deus para proteger os novos conselheiros nessa missão e incentivou a defesa segura dos direitos da população infanto juvenil.

O Presidente do CMDCA, Euller Ivo, em seu discurso, destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares e agradeceu a todos os envolvidos no processo eleitoral, ressaltando as responsabilidades conforme as informações recebidas durante a formação oferecida pelo município.

Dando continuidade, o ex-coordenador do Conselho Tutelar, Alan Silva, agradeceu o empenho dos ex-conselheiros tutelares e encorajou os novos conselheiros a fazerem valer o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), atuando como dispositivos de defesa e proteção de direitos.

Gilmar Ribeiro, também ex-conselheiro tutelar, contextualizou o conselho tutelar do município desde sua implantação, ressaltando a importância da Lei 8069-90, que regulamenta o conselho tutelar do município, constituindo assim um órgão de máxima importância em nosso contexto social.

O Prefeito Municipal, Tito Eugênio Cardoso de Castro, parabenizou os eleitos e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Destacou a importância da implantação desse Conselho em nosso município, expondo os êxitos e dificuldades enfrentados, e o esforço contínuo para garantir melhores condições de vida para nossas crianças e adolescentes.

A chamada dos conselheiros titulares e suplentes eleitos foi realizada, seguida pelo juramento do cargo, conduzido pelo conselheiro tutelar Teobaldo Costa Filho. Os conselheiros eleitos receberam a Declaração Oficial de Posse das mãos do Prefeito Municipal e do Presidente do CMDCA.

O conselheiro suplente eleito Artur Ferreira parabenizou todos os conselheiros empossados desejando um excelente trabalho nesta nova jornada que se inicia.

Este marco representa não apenas uma transição administrativa, mas o início de uma jornada dedicada à promoção de um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações. Que esses Conselheiros Tutelares, agora empossados, cumpram com zelo e dedicação a missão nobre de garantir o bem-estar e o pleno desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

Agradecemos a todos que participaram desse evento significativo, contribuindo para o fortalecimento do compromisso com a proteção dos direitos fundamentais de nossa juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.