Prefeitura de Igaporã ‘se cala’ em relação a contrato suspeito; assessoria havia prometido divulgar nota

Foto: Divulgação

Passados 5 dias da divulgação de matéria sobre um contrato suspeito que foi cancelado sem apresentar as devidas justificativas, a prefeitura de Igaporã mantém o silêncio e não emitiu nenhuma nota oficial sobre o caso, mesmo após ter prometido encaminhar esclarecimentos ao site, desde o dia 21 de outubro. Assim, a população igaporaense permanece intrigada acerca da atitude do prefeito do município –  Newton Francisco Neves Cotrim, que assinou o referido contrato em 4 de agosto de 2021 e dois meses depois promoveu o cancelamento do mesmo, que trata-se de uma dispensa de licitação.

Conforme informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, a referida empresa que foi contratada está em nome de MARIVALDO PEREIRA MAGALHÃES EIRELI, que trabalha com um caminhão prestando serviço ao município. Ele é pai de Adail José Azevedo de Magalhães, que foi nomeado Secretário Municipal de Educação em janeiro deste ano, mas que posteriormente foi exonerado e, de José Humberto de Azevedo Magalhães, ex-vereador, e que hoje trabalha no município no cargo de Diretor de Meio Ambiente. Ele disputou a eleição em 2020, mas não conseguiu se reeleger.

Em mensagem encaminhada, um internauta questiona o fato. “Ter diversos membros da família trabalhando na prefeitura. Até aí tudo bem, mas daí criarem empresa e a gestão pública assinar um contrato completamente suspeito e, este contrato ser rescindindo somente depois da repercussão em grupos de WhatsApp. O que teve de errado neste contrato?”, questiona.

O OUTRO LADO

A reportagem manteve contato com a gestão municipal. A assessoria garantiu que mandaria uma nota no dia seguinte, no entanto, até o presente momento, a Administração Municipal não se pronunciou. O espaço permanece à disposição.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.