PUBLICIDADE

Prefeito de Urandi é eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão

Foto: Divulgação

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira de Souza (PSD), foi eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão na manhã desta sexta-feira (10), durante reunião em Caetité, na região sudoeste da Bahia. O consórcio reúne 21 municípios da Microrregião de Guanambi.

Warlei disputou o cargo com Gerson de Souza Ribeiro (PSB), prefeito de Rio do Antônio, e venceu com 12 votos, enquanto seu oponente recebeu 6. O vice-presidente eleito é o prefeito de Riacho de Santana, João Vítor Martins Laranjeira.

O consórcio tem como principal objetivo desenvolver estratégias para promover uma administração eficiente e investimentos assertivos, garantindo a prestação de serviços públicos de qualidade por meio de ações conjuntas de interesse comum.

Municípios integrantes

Os municípios que compõem o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão são: Caculé, Caetité, Carinhanha, Guanambi, Ibiassucê, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Matina, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Candiba, Tanque Novo, Palmas de Monte Alto, Mortugaba, Malhada, Feira da Mata, Igaporã e Urandi.

Importância regional

O consórcio possui grande potencial para promover o desenvolvimento econômico e social da região, com o apoio do governo estadual. As ações realizadas buscam melhorar a infraestrutura, a qualidade de vida da população e o crescimento sustentável dos municípios.

Frequentemente, são realizados fóruns com a participação de representantes dos municípios para definir regras claras de funcionamento e debater pautas de interesse regional. As iniciativas destacam temas como infraestrutura, desenvolvimento econômico e estratégias que contribuam para o progresso do Alto Sertão.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE