Prefeito de Brumado é denunciado por desvio de finalidade dos recursos do Fundeb

Eduardo Vasconcelos (Foto: Reprodução)

A Auditoria Pública Cidadã Baiana (Aucib) denunciou o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), no Ministério Público Federal (MPF), na Polícia Federal (PF), no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e na Controladoria Geral da União (CGU) por ter desviado R$ 871.855,74 do Fundeb, cujos gastos só poderiam ser utilizados na educação básica.

Os auditores identificaram que o valor foi utilizado para construção do Polo da UAB de Brumado, porém, para justificar os gastos e driblar a fiscalização, colocaram como objetivo a utilização dos valores para pagamento das obras de ampliação da antiga escola Antônio Carlos Magalhães (ACM).

De acordo com a Aucib, a própria Lei que o gestor sancionou deixou claro que a Escola ACM estava extinta e que o polo da UAB funcionaria no mesmo endereço. “O gestor se utilizou de uma mentira para justificar o uso doloso dos recursos indevidamente na construção do Polo da UAB, recursos estes que devem ser destinados à Educação Básica, não sendo levado em consideração que a Lei que criava o polo no município já fazia previsão dos gastos com recursos próprios do município”.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.