Polícia Civil resgata 14 pessoas mantidas em cárcere privado no sudoeste baiano

Foto: Divulgação

Quatorze internos de uma casa de acolhimento foram resgatados após uma operação policial em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, na sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, os internos viviam em condições precárias e eram vítimas de maus tratos. O abrigo fica localizado no Distrito Industrial de Conquista, e era investigado desde a morte de um idoso, em dezembro do ano passado.

De acordo com investigações, o idoso teria sofrido maus tratos no local. “Recebemos uma denúncia relatando o óbito de um interno que deu entrada em uma unidade de saúde, com lesões pelo corpo. Com o apoio de prepostos das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, iniciamos a apuração e apuramos que o idoso teria sido vítima de maus tratos”, disse o delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, que coordenou a operação.

O proprietário do abrigo, de 41 anos, vai responder por cárcere privado, maus tratos, exercício irregular da profissão, redução análoga à condição de escravo, por expor a perigo a integridade ou saúde física ou psíquica do idoso e por guarda ilegal de animal silvestre. Além disso, um inquérito foi instaurado para apurar a morte do idoso e outras práticas. A instituição, que funcionava de forma irregular, foi interditada pela Vigilância Sanitária. Segundo a polícia, a maioria dos internos possui problemas mentais e, após o resgate, foram encaminhados para atendimento médico, em seguida, para lares públicos.

Fonte: Achei Sudoeste

One thought on “Polícia Civil resgata 14 pessoas mantidas em cárcere privado no sudoeste baiano

  1. Boa tarde, tenho um irmão alcoólatra ele está desaparecido vai fazer dois anos…a família está desesperados, teve pessoa que disse ter visto ele em Vitória da conquista, por favor como poderia ter mais informações dessas pessoas que estavam mantidas, quem sabe meu irmão está por aí. O nome dele e Zaqueu Pereira de Souza ele tem 36anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.