
No último domingo (10), uma operação conduzida pela equipe da 24ª Coordenadoria de Polícia Civil, resultou na prisão de Z.R.B.S., de 36 anos, em Riacho de Santana (BA). A ação foi realizada em cumprimento ao mandado expedido pelo Juiz do Plantão Integrado do Estado da Bahia, atendendo à representação do Delegado Titular Sandro Marco Nunes Gomes.
Entenda o caso
O suspeito, Z.R.B.S., tinha uma procuração assinada pela vítima, o idoso O.C. de O., de 66 anos, que lhe concedia autorização para sacar a aposentadoria devido às dificuldades do idoso, que cuidava da esposa deficiente visual. No entanto, durante os três anos em que esteve com a procuração, Z.R.B.S. teria utilizado a conta bancária do idoso para realizar operações financeiras não autorizadas, acumulando uma dívida superior a R$ 20 mil em empréstimos.
No dia 7 de outubro de 2024, ao descobrir um novo refinanciamento realizado sem seu consentimento, o idoso confrontou o suspeito e marcou um encontro para revogar a procuração no dia seguinte. Na madrugada de 8 de outubro, porém, o suspeito invadiu o quintal da casa do idoso e atacou-o violentamente com várias pauladas na cabeça, arrastando-o e tentando estrangulá-lo. O idoso só foi salvo quando conseguiu gritar por socorro, alertando uma vizinha, o que fez o suspeito cessar as agressões e fugir.
A vítima foi imediatamente levada ao hospital, onde foi constatado que sofreu fratura na calota craniana, correndo risco de morte. Além desse episódio, Z.R.B.S. é investigado por uma série de outros golpes financeiros, totalizando cerca de R$ 100 mil, além do furto de uma motocicleta na região.
Medidas Judiciais e Investigações em Andamento
Dada a gravidade das acusações, a prisão preventiva foi solicitada para garantir a ordem pública e proteger a integridade física da vítima. O caso ainda envolve uma reviravolta trágica: durante o período de internação do idoso, sua esposa foi encontrada morta no quintal da residência. A causa da morte da mulher ainda não foi determinada e está sob investigação.
Após sua prisão, o suspeito foi conduzido ao hospital para os exames de rotina e, em seguida, encontra-se detido à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para esclarecer todas as implicações e determinar a responsabilidade do suspeito nos crimes.
Feito por Portal Vilson Nunes
One thought on “Polícia Civil de Riacho de Santana cumpre mandado de prisão preventiva por apropriação indevida de proventos e tentativa de homicídio”
Boa noite colega Jornalista Já se sabe quem e o Responsável pela a morte da Deficiente se foi o esposo ou o segundo? programa a voz do povo acompanhando ;