
Na última terça-feira (15), a Polícia Civil de Riacho de Santana (BA), por meio da equipe da 24ª Coordenadoria, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra E.B.F., de 34 anos, acusado de crimes cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra sua namorada. A ação foi coordenada pelo delegado Sandro Nunes e contou com os investigadores Amanda Santos e Adriano Oliveira.
De acordo com o relato da vítima, no dia 6 de outubro, E.B.F., acompanhado de sua amante, identificada como F.S.S., a agrediu fisicamente com mordidas, puxões de cabelo, chutes e a lançou ao chão. Após as agressões, a vítima foi encaminhada ao hospital local, apresentando diversos hematomas e dores de cabeça.
Com base nas declarações da vítima, laudo de lesão corporal, depoimento de testemunhas, áudios, fotografias e confissão do acusado, que alegou legítima defesa, o delegado Sandro Marco Nunes Gomes solicitou a prisão preventiva do investigado como medida para garantir a ordem pública e proteger a integridade da vítima. O juiz Dr. Paulo Rodrigo Pantusa deferiu o pedido, decretando a prisão preventiva.
Após a prisão, E.B.F. foi levado ao hospital para exames de praxe e permanece detido à disposição da Justiça. Ele foi indiciado pelos crimes de lesão corporal dolosa (art. 129, §13 do CPB) e violência psicológica contra a mulher (art. 147-B do CPB), ambos cometidos em contexto de violência doméstica. A partícipe F.S.S. também foi indiciada em concurso de pessoas.
Feito por Portal Vilson Nunes