PM realiza ações no enfrentamento à violência contra a mulher na zona rural de Carinhanha

Ronda Maria da Penha de Carinhanha (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (10), policiais do 1º Pelotão da 3ª CIA de Carinhanha, no Médio São Francisco, estiveram na zona rural do município. Os policiais estiveram nas comunidades de Barrinha, Assentamento Santa Helena e Agrovila 16.

Em continuidade às ações preventivas, os policiais estiveram por volta das 22h, na Barrinha, onde conversou com duas assistidas, orientou e advertiu um dos homens sobre à necessidade da observância rigorosa às medidas protetivas de urgência decretadas pelo Poder Judiciário. O homem foi orientado pelos policiais para não se aproximar da ex-companheira, sob pena de ser preso em flagrante ou preventivamente.

Mais tarde, por volta das 23h30, os policiais se deslocaram até o Assentamento Santa Helena. Os policiais conversaram com duas vítimas recentes de violência doméstica, sendo que um dos suspeitos não foi localizado, mas seus familiares foram orientados sobre a gravidade do fato e as consequências que o autor pode sofrer.

Uma terceira situação ocorreu na Agrovila 16,  onde o morador   não foi encontrado, contudo,  no dia seguinte, ao saber que estava sendo procurado, juntamente com a sua mãe e a companheira, ligou para a Polícia, disse que já tinham feito às pazes e que viverão em paz de agora em diante, oportunidade em que foi advertido.

De acordo com dados da Delegacia Territorial de Carinhanha, de janeiro até agora foram 63 Medidas Protetivas Requeridas em Carinhanha.

Fonte: Folha do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.