Plenário da ALBA elege petista Paulo Rangel para o TCM

deputado Paulo Rangel (PT) (Foto: Divulgação)

O deputado Paulo Rangel (PT) será o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O nome dele foi definido em votação secreta no plenário da Assembleia Legislativa, por 36 votos a 22 destinados ao ex-presidente Marcelo Nilo. Apesar de haver um acordo selado entre os líderes do governo, Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Alan Sanches (UB), para agilizar os trabalhos, o processo seguiu o rito estabelecido pela Constituição do Estado e o Regimento Interno.

Foram registradas as presenças de 58 parlamentares. Ausentes estiveram apenas a deputada Ludmila Fiscina (PV), por se encontrar enferma, e os quatro parlamentares da bancada do PC do B, que não compareceram em protesto por não terem recebido o apoio necessário para emplacar o nome de Fabrício Falcão. Rangel virou candidato por um requerimento chancelado por 38 deputados da base governista, enquanto Nilo recebeu o acolhimento de 18 assinaturas.

Paulo Rangel, já eleito, voltou à tribuna para fazer o discurso de agradecimento. “A vitória não é minha, mas deste Parlamento”, disse, referindo-se à condução de todo o processo. Ele se dirigiu primeiramente ao oponente, destacando o papel elegante com que se desempenhou na disputa. “Demonstrou que é forte e muito querido nesta Casa”, elogiou. Ele também se mostrou grato a “todos aqueles que depositaram sua confiança em mim” e aos oposicionistas pelo tratamento cavalheiresco e empático, mesmo já tendo definido sua escolha.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.