Na última segunda-feira (13), a vereadora do município de Palmas de Monte Alto (BA), Bárbara de Nadir, apresentou dois importantes projetos durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores.
O primeiro projeto visa a criação da Procuradoria da Mulher no município, o que garante as pessoas do sexo feminino uma maior representatividade, visibilidade e destaque na política, além de trabalhar no combate à violência e descriminalização contra a mulher, ficando o órgão responsável por receber as denúncias e encaminhá-las aos órgãos competentes.
O segundo projeto trata sobre a implantação das Carteirinhas de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), com o intuito de garantir aos portadores desse transtorno uma atenção integral e prioritária nos atendimentos de serviços públicos e privados, com ênfase nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Em contato com a reportagem do PORTAL VILSON NUNES, a parlamentar disse que ambos os projetos são de grande importância para a sociedade. “Nós mulheres estamos escassas de um órgão que possa nos representar, seja na política ou na vida pessoal. E eu como mulher e enquanto vereadora, me sinto no dever de fazer com que este projeto seja uma extensão do meu trabalho e dedicação nessa missão”, relatou. Sobre a implantação da CIPTEA no município, para Bárbara “essa carteira facilitaria o acesso aos direitos que são garantidos por lei e oferecer aos portadores da TEA, um suporte adequado em diversas situações“.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes