Palmas de Monte Alto registra o 19º caso suspeito da covid-19

Coronavírus (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas de Monte Alto notificou mais um caso suspeito de coronavírus nesse sábado (23). Trata-se de uma paciente jovem, do sexo feminino, que deu entrada no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras, apresentando sintomas gripais leves. Após ser atendida, a mulher foi liberada para ficar em isolamento domiciliar, onde deverá aguardar a coleta do material. O exame para diagnóstico de infecção pelo Covid-19 é realizado no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Questionado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES sobre quando iniciará a utilização dos testes rápidos que o município recebeu do Ministério da Saúde, desde o dia 14 de maio, o coordenador da vigilância epidemiológica, Edmilson Nascimento, reforçou que na próxima segunda-feira (25) os critérios serão definidos. “Os testes rápidos serão definidos os critérios na segunda. E a medida que forem surgindo as demandas, iremos utilizar“, disse.

CASOS REGISTRADOS

Com os dados atualizados, o número de casos suspeitos notificados chegam a 19, sendo que destes, 16 já foram descartados e os outros três aguardam resultado. Até o momento, o município registrou 1 caso confirmado da doença, através de teste rápido realizado em Urandi com um montealtense, que presta serviços à empresa Planova, mas que retornou a sua residência em Palmas de Monte Alto, nesta sexta-feira (22). Conforme divulgado em Nota pela Secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto, a testagem do referido paciente foi realizada no dia 20/05, em laboratório da rede privada, e o resultado apresentou IgM negativa e IgG positiva, significando que a doença já ocorreu há algum tempo. Entretanto, por precaução, foi recomendado ao homem, que permaneça em quarentena.

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.