Palmas de Monte Alto recebe 400 testes rápidos para covid-19

Foto: Reprodução

O município de Palmas de Monte Alto recebeu, na última quinta-feira (14), 400 (quatrocentos) testes rápidos para covid-19, que foram enviados pelo Ministério da Saúde.

Procurado pelo PORTAL VILSON NUNES, o coordenador de vigilância epidemiológica, Edmilson Nascimento, esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia estão em análise técnica para definir o fluxo de realização de coleta, pois existem critérios para ser aplicado em paciente suspeito da doença.

Conforme informações obtidas pela nossa reportagem, o teste rápido, que detecta os anticorpos, deve ser utilizado em pacientes com quadro clínico-epidemiológico compatível com a Covid-19; profissionais de segurança pública e de saúde em atividade, independente de sintomas; contato domiciliar de profissional de saúde ou de segurança pública em atividade, independente dos sintomas; pessoas com 60 anos ou mais, sintomáticos ou não, residentes em instituições de longa permanência de idosos ou portadores de comorbidades de risco para complicação da Covid-19.

Atualmente, o município de Palmas de Monte Alto tem 17 casos suspeitos notificados, sendo que 15 já foram descartados e 2 aguardam resultado. Além disso, a Secretaria de Saúde está monitorando 119 pessoas.

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.