Quatro pessoas da mesma família de ciganos são procurados pela Polícia Militar suspeitos de participação no homicídio que tirou a vida de Jerisvá Oliveira Dourado, de 47 anos, o Léo Cigano, na noite dessa quarta-feira (31).
De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os suspeitos são primos da vítima, se tratando de pai e filhos. Antes do crime, eles estariam bebendo juntos na casa de um dos ciganos, quando houve um desentendimento e um deles deflagrou diversos tiros em Léo, provocando a sua morte. Ele foi encontrado caído na porta do seu carro, uma saveiro de cor prata.
Ainda segundo a PM, após o homicídio, os quatro suspeitos fugiram em duas caminhonetes modelo Hillux e outros dois veículos não identificados, tomando rumo ignorado. No local, haviam três veículos, sendo a Saveiro da vítima, um Siena e um GM classic. Todos foram apreendidos para fins de investigação.
Em nota, o 17º BPM informou que dois irmãos da vítima teriam sido assassinados há alguns anos, sendo Salvador Oliveira Dourado (Marcílio Cigano), morto em Guanambi em 2017, e André (Ronne Cigano), assassinado pelo próprio irmão em Palmas de Monte Alto em 2019
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes