O jovem montealtense Lucas de Souza Santos, vulgo ‘Lucão’, de 20 anos, foi novamente detido, por uma guarnição da Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (18/8), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz de direito, João Batista Pereira Pinto, substituto da Comarca de Palmas de Monte Alto (BA).
Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Lucão está respondendo a um processo criminal na justiça após ter furtado um carregador de pistola e R$ 68,00 (sessenta e oito) de dentro do pelotão da PM, na madrugada do dia 15 de julho deste ano. O dinheiro foi furtado da carteira de um policial que estava em serviço. Naquela oportunidade, o acusado fora localizado nas proximidades, durante busca realizada pela polícia.
Em seu depoimento, o jovem confessou ter entrado no pelotão após pular o muro e disse que queria apenas retirar a sua motocicleta que estava apreendida na unidade. Após ser ouvido na Delegacia, o acusado foi liberado para responder o processo em liberdade, no entanto o magistrado resolveu decretar a sua preventiva, que acabou sendo cumprida pelos militares. Lucão seguirá preso à disposição da justiça.
Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia