
Na noite desta quinta-feira (3), Dr. Jorge Luís, candidato a vereador pelo PSB, anunciou sua renúncia e declarou apoio ao candidato Tito, do PSD, nas Eleições Municipais em Palmas de Monte Alto (BA). Além dele, o PSB já havia perdido outros dois candidatos: Geu Santos, que renunciou em 13 de setembro, e Cláudia Cabeleireira, que desistiu em 29 de setembro durante um comício no distrito de Pinga Fogo. Para o lugar de Geu Santos, o partido apresentou a substituta Ercília. Após a saída homologada de Cláudia, o partido estava em situação jurídica complicada para manter a cota feminina, diante da expiração do prazo de substituição, no entanto, com a desistência de Jorge, a cota volta ser cumprida.
No pedido de renúncia, protocolado nesta sexta-feira (4) à Justiça Eleitoral, Jorge Luís justificou a decisão por “razões de cunho pessoal” e solicitou o cancelamento de seu registro de candidatura junto ao Tribunal Eleitoral, mantendo-se ainda responsável pela prestação de contas referentes ao período em que a candidatura esteve válida.
A reportagem do PORTAL VILSON NUNES tentou contato com o presidente do PSB local, Igor Nogueira, para esclarecer se o partido tentará substituir os candidatos ou manterá o quadro atual de 10 postulantes, no entanto, até a publicação desta matéria não obteve êxito.
Feito por Portal Vilson Nunes