Palmas de Monte Alto: Jovem que veio de região de risco testa negativo para covid-19

Coronavírus negativo (Foto: Reprodução)

Na manhã deste domingo (24), a Secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto, informou que saiu mais um resultado negativo que estava pendente de análise no no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Desta vez, o paciente trata-se de jovem, com idade entre 20 e 30 anos, morador da zona rural e que veio de região de risco. Ele havia sido notificado como caso suspeito no último dia 15 de maio. 

De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, dois casos ainda são investigados pela Secretaria de Saúde. Na tarde desta quinta-feira (21), foi notificado o 18º caso suspeito da covid-19 no município. Trata-se de um jovem, de 29 anos, do sexo masculino, residente na sede, que deu entrada no Hospital Municipal apresentando sintomas leves. Nesse sábado (23) foi registrado o 19º caso suspeito. Trata-se de uma paciente jovem, do sexo feminino, que deu entrada no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras, apresentando sintomas gripais leves. Os dois pacientes permanecem em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

CASOS REGISTRADOS

Com os dados atualizados, o número de casos suspeitos notificados chegaram a 19, sendo que destes, 17 já foram descartados. Até o momento, o município registrou 1 caso confirmado da doença, através de teste rápido realizado em Urandi com um montealtense, que presta serviços à empresa Planova, mas que retornou a sua residência em Palmas de Monte Alto, nesta sexta-feira (22). Conforme divulgado em Nota pela Secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto, a testagem do referido paciente foi realizada no dia 20/05, em laboratório da rede privada, e o resultado apresentou IgM negativa e IgG positiva, significando que a doença já ocorreu há algum tempo. Entretanto, por precaução, foi recomendado ao homem, que permaneça em quarentena.

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.