Palmas de Monte Alto: Em atendimento à vereadora Adenúsia, deputados do PT destinam recursos em apoio ao produtor rural

Adenúsia Araújo (Foto: Reprodução)

Os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), através do mandato da vereadora Adenúsia Araújo (PT), destinaram novos recursos para o município de Palmas de Monte Alto. Trata-se do PAA Emergencial, que servirá no apoio ao produtor rural, no combate à crise enfrentada pela COVID 19. Na prática, os produtos produzidos pelo homem do campo serão destinados ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira.

Em contato com a nossa reportagem, a vereadora ressaltou que este apoio dos deputados, é fundamental para ajudar o município no enfrentamento da pandemia. “Sinto-me, realizada em poder mais uma vez, ajudar as pessoas do nosso município. Assim, sigo minha vida pública, trabalhando e prestando conta, para as pessoas que em nos confiaram. Sabemos que situação de isolamento é essencial neste momento, assim como assegurar o fornecimento de alimentos à população em insegurança alimentar e nutricional e garantir a continuidade da produção de alimentos”, enfatizou a parlamentar.

Auxílio emergencial PAA

A proposta estabelece que os alimentos adquiridos sejam destinados preferencialmente aos cidadãos em situação de insegurança alimentar e nutricional, Santas Casas, asilos de passagens, Apaex e demais entidades filantrópicas de assistência e saúde. A proposta permitirá a comercialização dos produtos da agricultura familiar, por meio de outros canais. Também possibilita a adoção de procedimentos simplificados enquanto durar a situação de emergência de saúde pública de que trata a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.