Em publicação realizada no Diário Oficial do Município, desta sexta-feira (6), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Comissão Especial da Eleição do Conselho Tutelar de Palmas de Monte Alto convocou, os conselheiros tutelares eleitos como titulares e suplentes para diplomação, conforme prevê o Edital nº 01/2019.
Segundo consta no documento, foram convocados como titulares: ROGÉRIO DA SILVA MARQUES; JEAN TEIXEIRA DONATO; JOSEMÁRCIA NEVES RIBEIRO; JÉSSICA PRISCILLA DOS SANTOS BADARÓ e ALANEY CRISTINA GONÇALVES ROCHA. E como suplentes: WENCESLAU EVANGELISTA DOS SANTOS FILHO; ROSE MARLENE ROCHA CARDOSO; LUCIANE GONÇALVES SILVA; JUNIOR PAULO PORTO NUNES e PAULIANE PRATES DOS SANTOS. [confira]
De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, a candidata Adriana Santos Pinto, que anteriormente estava na lista, foi desclassificada e eliminada da diplomação, em decorrência do descumprimento de exigências constantes no Edital. Uma fonte informou à nossa reportagem, que ela não apresentou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), conforme prevê no Edital. [veja o que estipula o Edital]
Apesar do que está estabelecido no documento acima, o CMDCA permitiu que a candidata efetuasse a inscrição e concorresse ao pleito, mesmo não estando apta. O PORTAL VN solicitou posicionamento da presidente do CMDCA – Rosângela Teixeira de Souza sobre o caso, mas o órgão ainda não se pronunciou.
Até a publicação desta matéria, a nossa reportagem também não conseguiu contato com Adriana Santos, mas o espaço continua à disposição. Antes disso, Adriana já havia sido acusada de fornecer transporte aos eleitores, utilizando de veículos particulares. No entanto, o CMDCA indeferiu o recurso da candidata Alane Rocha, alegando que, a Requerente não apresentou provas substanciais suficientes para anulação dos votos da candidata classificada em quinto lugar.
Procurada, a senhora Alane Rocha, disse estar muito contente com a convocação, destacando que foi feito justiça. “Me sinto extremamente feliz e convicta de que a justiça sempre prevalece. Agradeço a Deus em primeiro lugar, pois só Ele sabe de minhas lutas. Agradeço também a minha família, minha base e inspiração. Para os amigos que confiaram seu voto a mim, garanto que trabalharei incansavelmente, com ética, respeito e dignidade buscando sempre o melhor para nossas crianças e adolescentes“, manifestou.
A posse dos eleitos para o Conselho Tutelar será em 10 de janeiro de 2020, em sessão solene. O local ainda não fora definido.