Operação prende quadrilha especializada em desmanche de caminhões roubados no sudoeste baiano

Foto: Reprodução

Uma quadrilha especializada em desmanche de caminhões roubados foi desarticulada na quinta-feira (16), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, durante operação feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com equipe de Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar. Sete pessoas, incluindo o suspeito de chefiar o grupo criminoso.

A operação surgiu após uma denúncia de roubo de um caminhão carregado de farelo, ocorrida no município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, dia 12 de dezembro. Quatro criminosos teriam rendido o motorista do veículo e seguido com a carreta até Vitória da Conquista.

Após investigações, a polícia encontrou três galpões nos bairros de Henriqueta Prates, Conveíma e no povoado de Iguá, onde eram realizados os desmanches. Os caminhões encontrados nos locais tinham placas dos estados de Minas Gerais e Bahia e tinham rastreadores, o que possibilitou que fossem localizados.

No total, foram encontradas sete suspeitos de envolvimento com o esquema, entre eles um empresário, que já havia sido preso e é apontado como chefe da quadrilha. Os nomes não foram divulgados. Todos eles foram levados para delegacia de Polícia Civil e serão autuados por crimes de formação de quadrilha, cárcere privado e receptação.

Segundo a polícia, o grupo criminoso estava em ação há mais de 15 anos roubava, em média, cinco caminhões por mês. O cálculo foi feito com base na quantidade de peças de desmanche encontradas nos galpões. Eles atuavam nas BRs 116, BRs 101, BRs 242 e BA 251.

Conforme a PRF, as investigações seguem, em parceria com a Polícia Civil, na tentativa de encontrar outros depósitos de desmanche e mais pessoas envolvidas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.