Novo procurador-chefe do MPF-BA toma posse em Salvador

Novo procurador-chefe do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) Fábio Conrado Loula (Foto: Divulgação TV Sudoeste)

O novo procurador-chefe do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) Fábio Conrado Loula tomou posse em cerimônia na sede do órgão em Salvador na quinta-feira (19). O cargo foi transmitido pelo antigo procurador, Oliveiros Guanais de Aguiar Filho. Fábio Conrado Loula fica na chefia do órgão para o biênio 2017-2019.

O evento contou com a presença de membros do Ministério Público e do Judiciário, chefes de outros órgãos públicos e servidores do MPF, entre outros convidados.

A cerimônia oficializou a transmissão do cargo, que já tinha sido assumido por Loula no último dia 2 de outubro, diante da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em Brasília, com a posse para todos os procuradores-chefe e procuradores Regionais Eleitorais dos estados brasileiros.

A solenidade em Salvador também marcou a mudança na área eleitoral que, desde a posse em Brasília, tem Cláudio Alberto Gusmão Cunha como procurador Regional Eleitoral na Bahia – função exercida até setembro pelo procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello. Gusmão assume o biênio 2017-2019 e tem como seu substituto o procurador Ovídio Augusto Amoedo Machado.

Fonte: G1/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.