noticias Sisu 2020.1 tem mais de 15 mil vagas para...

Sisu 2020.1 tem mais de 15 mil vagas para a Bahia; Guanambi e Caetité ofertam 420 vagas

-

- Advertisment -

Foto: Reprodução

Os dois meses que separam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do dia que os candidatos descobrem a pontuação no teste é de muita espera e ansiedade para quem quer entrar em uma instituição pública de ensino superior.

Agora, as respostas vem de vez. É que o resultado do Enem vai ser divulgado no dia 17  e as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas de 21 de janeiro a 24 do mesmo mês. Só na Bahia, serão ofertadas 15.440 vagas, distribuídas em 11 universidades públicas do estado.

Entre as cidades que possuem universidades estaduais, Salvador é a cidade da Bahia que possui mais vagas na primeira edição do Sisu 2020 – são 4.859 divididas entre a Universidade Federal da Bahia (Ufba), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba).

Pelo interior, são 10.581 vagas para o processo seletivo. Além das três instituições já citadas, também participam do Sisu a Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o IF Baiano, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O curso de Medicina teve a maior concorrência na edição do segundo semestre do Sisu 2019. Em Salvador, a graduação é ofertada pela Ufba e a Uneb para a primeira edição do processo seletivo deste ano. Juntas, as universidades oferecem 84 vagas pelo Sisu. Nacionalmente, foram 117,37 mil inscrições para cada uma das 1.446 vagas ofertadas.

Para a cidade de Guanambi são 285 vagas, 125 ofertadas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb Campus XII) e 160 disponibilizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano ( IFbaiano – Campus Guanambi).

As vagas são distribuídas entre os cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo.  Sendo eles – Administração, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Agroindústria, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Química. 

Na cidade de Caetité são 135 vagas ofertadas pela Uneb. Distribuídas pelos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia de Minas, Geografia, História, Letras – Língua Inglesa e Respectivas Literaturas, Letras – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Matemática, são 20 vagas por curso, exceto língua inglesa que tem apenas 15 vagas destinadas ao curso.

Fonte: Agência Sertão

Últimas Notícias

Ação conjunta da Polícia Civil do CE e da BA prende ‘Baú’, considerado o nº 1 do tráfico de drogas em Guanambi

Na tarde deste sábado (25), uma ação conjunta da Polícia Civil dos estados da Bahia e do Ceará resultou...

Homem morre após ser esfaqueado durante briga em Caetité

Um homem, identificado como Elias Junior Meira Pimentel, 33 anos, foi assassinado com golpes de faca, na madrugada deste...

Defesa Civil confirma sete mortes por causa da chuva em Minas; mais de 2,5 mil pessoas estão desalojadas e 791 estão desabrigadas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que sete pessoas morreram e outras...

‘II Noite da Sofrência’ será realizada em março/2020 em Palmas de Monte Alto

Considerada uma das melhores atrações de arrocha romântico do país, a dupla Naldinho & Leone, está confirmada na '2ª...

Quatro morrem após batida entre carro e caminhão no sudoeste da BA; veículo ficou destruído

Na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 04h, um acidente grave vitimou quatro pessoas na BR-116, trecho da...

Mulher é presa transportando 25 kg de maconha dentro de mala no sudoeste baiano

Uma mulher foi presa transportando 25 kg de maconha, no final da tarde desta sexta-feira (24), em Vitória da...

Mais Lidas

Homem morre após ser esfaqueado durante briga em Caetité

Um homem, identificado como Elias Junior Meira Pimentel, 33...
- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade